Os profissionais da Clínica Longevittá, os médicos Paulo Salustiano e Juliana Lobato e a nutricionista Ana Nilva Madeira, abriram a programação da Semana Bem Me Quer da Justiça Federal com o curso de Culinária Detox, na tarde da última segunda-feira (24). As atividades da semana especial foram organizadas em homenagem ao Dia do Servidor Público, que será comemorado na próxima sexta-feira (28).

Idealizado pelo médico Paulo Salustiano, o Curso de Culinária Detox faz um verdadeiro alerta sobre os perigos da má alimentação, que inclui alimentos industrializados como bolachas, refrigerantes, macarrão instantâneo, margarina, trigo, leite, temperos prontos e muito mais. “São as escolhas erradas na alimentação e no estilo de vida que causam as inúmeras doenças da atualidade, como câncer, obesidade, pressão alta, diabetes e muitas outras”, revelou o médico.

Durante o curso, os profissionais apresentaram receitas naturais para substituir os produtos industrializados, com receitas práticas e deliciosas. “As pessoas precisam entender que elas são responsáveis pela sua saúde. Doenças que são diagnosticadas como genéticas podem e devem ser evitadas e a alimentação é peça fundamental nessa mudança”, confirmou Paulo Salustiano.

Quase cem servidores da Justiça Federal participaram do curso e aprenderam a fazer o verdadeiro Suco Vivo, conhecido como suco verde detox, Leite de Castanha e um Tempero Natural Detox. De acordo com a diretora do Núcleo de Recursos Humanos da Seder-MT, Gloria Maciel, a adesão ao curso foi um sucesso. “Nos surpreendemos com tamanha participação e ficamos felizes em perceber que os servidores estão buscando qualidade de vida. Em nome da Justiça Federal, agradeço a presença desses profissionais da saúde que enriqueceram as nossas vidas com tanto conhecimento”, reforçou Gloria.

“Ficamos honrados pelo convite e por tornar cada vez mais conhecido o nosso trabalho de medicina integrativa, onde o paciente é tratado como um todo e trabalhamos na prevenção de doenças que podem prejudicar a vida do paciente. Uma vida longa e cheia de saúde já é realidade e está ao alcance de quem deseja cuidar do futuro”, finaliza Salustiano.