Como emagrecer de forma saudável?

Todos procuram formas de emagrecer e aproveitam as segundas-feiras como incentivo iniciando dietas miraculosas que prometem resultado em pouco tempo. Mas essa persistência da segunda não tende a durar muito. O processo de emagrecimento vai muito além desse ciclo tão comum que exige força de vontade e paciência, o primeiro passo é o reconhecimento da necessidade de passar por essa mudança, a aceitação de que lidará apenas consigo mesma e a mente terá que acompanhar a mudança do corpo e vice versa, pois se não estiver aberta a mudanças inteiras não será um desafio que há de valer a pena.

Após esse início de auto desafio, vamos as dicas:

1.Troque os alimentos como arroz e pão por suas versões integrais. Em casa, tenha um “cantinho do emagrecimento”: compre potes bonitos e preencha-os com grãos como quinôa, chia, linhaça e amaranto.

  1. Estabeleça metas possíveis. Planejar o emagrecimento em uma tabela é um jeito de manter o foco. Anote quanto você conseguiu emagrecer na última semana e coloque como meta futura a mesma perda. Querer emagrecer mais rápido do que seu corpo permite, fará você ficar sempre frustrada e acabar desistindo da dieta.
  2. Exercícios na rua são mais prazerosos que dentro das academias. Comece correndo ou andando de bike aos finais de semana. Depois escolha mais dois dias da semana para fazer outas atividades, como musculação.
  3. Não consegue se controlar nos doces? Tapeie suas vontades usando pó de cacau ou canela polvilhado sobre frutas no lugar das sobremesas hipercalóricas.
  4. Aprenda a dizer não! Os amigos podem ser grandes sabotadores de dieta oferecendo docinhos e só um drink a mais. No começo, escolha a dedo as festas que valem a pena ir e escolha seu doce e bebida favoritos para não precisar repetir.
  5. Mantenha o pensamento positivo e não se cobre tanto. Regimes muito restritivos tendem a dar errado ao primeiro sinal de ansiedade ou nervosismo. Um doce por semana e uma refeição fora da dieta não vão atrapalhar seu emagrecimento.

E lembre-se, acima do peso ou não, o cuidado tem que vir de dentro para fora, seu corpo é o seu templo!!!

Entre em contato conosco

Clínica Longevittá