fbpx

Post

Como estimular o colágeno em 200% e rejuvenescer a sua pele?

A busca pela beleza estética, retratada através de um corpo esbelto e um rosto jovem, livre de rugas e manchas, ultrapassa nossas necessidades pessoais chegando a cultura atual e retratando o sinônimo de saúde e bem-estar.

Os avanços da ciência nos mostram que vários procedimentos permitem amenizar e tratar os efeitos de envelhecimento na pele. Um desses procedimentos é o microagulhamento. O procedimento funciona assim: agulhas muito finas são afixadas em um rolinho e furam a camada mais superficial da pele e alcançam a derme, estimulando a formação de colágeno e elastina. As lesões provocadas pelas agulhas causam um processo inflamatório na pele. O corpo reage, e causa a impressão visualmente agradável da pele rejuvenescida.

Antes de aplicação é realizada a assepsia da pele seguido da aplicação de anestésico para minimizar o desconforto. A produção de colágeno é aumentada em 200% acelerando os fatores de crescimento epidérmico.

Esse processo ameniza as linhas de expressão, foto envelhecimento, sequelas de acnes, cicatrizes, estrias, celulites e alopecias. Assim, é possível elevar a autoimagem e a autoconfiança do paciente, proporcionando melhora na qualidade de vida.

Outro objetivo do microagulhamento é melhorar a distribuição do pigmento da melanina, assim a pele fica com sua coloração mais natural e uniforme. Além disso, o procedimento também aumenta a entrega de ingredientes cosméticos que são aplicados durante ou após o procedimento, maximizando os efeitos dos produtos.

As respostas são visíveis em algumas semanas e depende do perfil da pele, associado aos cuidados que o paciente terá mediante as indicações do profissional terá após o procedimento. Entre os cuidados, deve-se evitar sol direto por no mínimo uma semana após a sessão, usar protetor solar, alimentação balanceada e uso de cosméticos indicados.

Anelise Felippo

Fisioterapeuta Dermatofuncional

Adicionar comentário