Single post

Emagrecer no final do ano é possível?

Algumas vezes já nos perguntaram “Dr. é possível emagrecer no final do ano?”

Sim, é possível começar a perder peso em pleno final de ano, porém, nenhum resultado satisfatório vem em forma de milagre e vamos dizer de que maneira voce estar iniciando seu emagrecimento antes de terminar 2018. Dietas mirabolantes e radicais que prometem resultados quase que instantâneos, são prejudicais e dificilmente oferecerão uma perda de peso eficaz e definitiva. É inútil se submeter a tais riscos quando é claro o meio adequado para emagrecer

Para ter resultados positivos que faça seu corpo estar em harmonia como um todo é preciso dedicação, paciência, muito autocuidado com seu interior, e é imprescindível o acompanhamento de perto e correto de profissionais que estejam dispostos a te ajudar alcançar o peso ideal de forma SAUDAVEL.

 

Quem são esses profissionais?

Nutricionista

Esse especialista é o responsável pela elaboração de cardápios personalizados. De acordo com seu peso, altura e idade, o nutricionista passará orientações sobre alimentos que estão liberados e os que devem ser evitados, além de explicar o porquê da disciplina com relação a horários de alimentação, horário de dormir e acordar.

O hábito de acordar cedo é saudável e só tende a auxiliar em sua dieta. O nutricionista pode dar uma tabela para se pesar semanalmente para verificar se está perdendo peso como deve com dieta passada por ele.

Após um mês, uma conversa sincera com seu nutricionista é de suma importância, pois será avaliado seu resultado depois do tempo estipulado e se você não alcançou a perda de peso esperada, vocês conversarão sobre possíveis bloqueios que podem estar te impedindo.

Se você estiver cumprindo o que foi determinado, e as coisas não ocorreram como eram esperadas, você será encaminhada ao nutrólogo.

Nutrólogo

O papel dos nutrólogos é diagnosticar problemas que podem ser o motivo do ganho ou perda de peso de um paciente. O objetivo não é apenas fazer com que a pessoa emagreça ou ganhe peso, mas sim descobrir o que está acontecendo com o organismo desse paciente. Assim, depois de analisar todas as causas, se propõe um tratamento adequado e especializado de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Nutrologia é uma especialidade médica que vem crescendo ano após ano, pois o número de pessoas de variados perfis e faixa etária procuram esse profissional em busca de orientação e acompanhamento pertinentes a desempenho esportivo, obesidade, alimentação saudável, entre outras.

Muitas pessoas pensam que esse tipo de orientação é a mesma de um nutricionista, diferença é a partir da graduação, pois um nutrólogo é formado em medicina e após a faculdade passa por especialidade em nutrologia médica. Já o nutricionista é graduado em nutrição e pode se especializar em diferentes especialidades nessa área.

Leave a Comment