fbpx

Post

O que é, de fato, qualidade de vida?

Quando se fala em qualidade de vida o que vem a sua cabeça? O que você considera como qualidade de vida? Seriam condições que favorecem nosso bem-estar físico, social, mental e espiritual?

A qualidade de vida é quando nós, enquanto seres humanos, encontramos o equilíbrio em todas as áreas da vida e elas se ligam em harmonia. Portanto, é a própria harmonia no âmbito financeiro, espiritual, amoroso, profissional e pessoal. Estando presente nesse estado de plenitude, os níveis de estresse ruim se desvencilham e é possível ter uma vida mais plena e saudável.

Tem sido corriqueiro a gente não notar o modo como estamos vivendo no geral, nos alimentandos mal, ou passando despercebido pelos prazeres do dia a dia e, consequentemente, nos adoecendo.

Viver com qualidade leva a longevidade, e para a alcançarmos temos que estar atentos na prevenção, na alimentação saudável, na prática de exercícios físicos e no equilíbrio da mente.

Manter uma alimentação equilibrada é ter mais saúde, condição e longevidade. Nosso corpo necessita de certos nutrientes que só por meio da alimentação saudável, correta, rica em vitaminas e proteínas nós podemos ter.

Ter qualidade de vida não está ligada apenas a medicina, mas sim poder usufruir das vantagens e oportunidades que cada um de nós merecemos ter. Sendo um conjunto de áreas como ter acesso a saúde de qualidade, moradia descente com infraestrutura elétrica e saneamento básico, acesso a mínimos lazeres que todas pessoas devem ter, escolas, alimentação saudável e segurança.

Quando nos deparamos com a oportunidade de termos essas coisas, conseguimos também oferecer o mesmo as pessoas ao nosso redor. Essas relações que nos rodeia são importantes para nossa caminhada a plenitude, e a maneira como lidamos com elas reflete diretamente, seja no âmbito familiar, amigos, colegas de trabalho e relacionamentos amorosos.

Quando obtemos qualidade de vida estamos mais dispostos e preparados para os desafios que a vida traz. Você está satisfeito com o modo que tem vivido? Qual é o nível de sua qualidade de vida? O que pode fazer para melhorar?

Adicionar comentário