Single post

O uso do micro-ondas está diretamente ligado a alguns tipos de câncer

Muito se ouve falar dos malefícios do uso do micro-ondas na vida cotidiana. O eletrodoméstico tornou-se indispensável nas cozinhas, seja para só ter a presença dele ou mesmo como substituto do forno convencional e fogão.

Muitos nem apreciam o sabor que a comida fica após ser aquecida ou mesmo preparada no micro-ondas, mas não dispensam mesmo assim o uso quando querem um resultado rápido. Mas poucos sabem que o uso continuo dessa ferramenta da vida moderna está diretamente ligada a alguns tipos de câncer, como intestino e estomago, e ainda a proliferação de células cancerígenas em todo o organismo.

E o pior de tudo, hoje está em alta a alimentação saudável, com alimentos de baixa caloria e ditos orgânicos, mas que muitas vezes são preparados no micro-ondas, ou pelo menos aquecidos lá. O que acontece é que esses alimentos acabam perdendo as propriedades e causando tantos efeitos contrários na alimentação, sendo então tão prejudiciais à saúde quanto os fasts foods.

Quando se trata de uso do utensílio, os artigos contra sempre são extremamente técnicos, sendo assim, o Pet Feldman, escritor sobre alimentação saudável, listou dez boas razões para todos abandonarem o uso do micro-ondas.

  1. O organismo humano não é capaz de metabolizar os subprodutos ainda desconhecidos criados em alimentos aquecidos no micro-ondas
  2. Os minerais, vitaminas e nutrientes de todo alimento aquecido em micro-ondas são reduzidos ou alterados de forma que nosso organismo receba muito pouco ou nenhum benefício desses alimentos. Ou, pior ainda, o corpo absorve compostos que não conseguem ser quebrados/digeridos apropriadamente
  3. Comer alimentos aquecidos em micro-ondas frequentemente causa, a longo prazo, danos cerebrais permanentes, por conta do encurtamento dos impulsos elétricos no cérebro (despolariza ou desmagnetiza o tecido cerebral)
  4. A produção de hormônios femininos e masculinos é diminuída ou alterada quando se come com frequência alimentos aquecidos em micro-ondas
  5. Os efeitos do subproduto dos alimentos aquecidos em micro-ondas são permanentes e ocorrem a longo prazo no organismo.
  6. Os minerais das verduras aquecidas em micro-ondas são alterados e se transformam em radicais livres cancerígenos.
  7. Alimentos aquecidos em micro-ondas causam câncer no intestino e no estômago. Isso pode explicar o rápido crescimento de casos de câncer de cólon nos últimos anos.
  8. O consumo prolongado de alimentos aquecidos em micro-ondas faz com que o número de células cancerosas no organismo aumente.
  9. A ingestão contínua de alimentos aquecidos em micro-ondas causa deficiências no sistema imunológico por conta de alterações na linfa e no sangue
  10. Consumir alimentos aquecidos em micro-ondas causa perda de memória, concentração, instabilidade emocional e decréscimo da inteligência.Dr. Paulo Salustiano
    CRM-MT 4110

Leave a Comment