fbpx

Post

Os benefícios do sono

Você sabia que passamos boa parte de nossas vidas dormindo? Quem não gosta de dormir? O ato de dormir é um habito importante na vida de todo ser vivo sendo parte do nosso ciclo natural e é essencial para a sustentabilidade da nossa existência.

Para entendermos melhor como o sono funciona, ele seria como um modo onde o corpo estaria em um estado de repouso, porém não se encontra totalmente inativo. Como se o corpo entrasse em um estado de relaxamento, mas o cérebro e outras funções fisiológicas permanecem funcionando.

Os benefícios e malefícios do sono são a prova de que essa atividade exerce um papel mais importante do que imaginamos. Atualmente existem especialistas, clínicas e medicamentos relacionados ao sono, tudo para que pessoas que não conseguem, passem a desfrutar de um sono bem dormido regularmente.

A falta de um sono equilibrado acarreta em consequências no nosso dia a dia como dores musculares; dificuldade de concentração e o risco do desenvolvimento de doenças severas.

Já uma boa noite de sono traz muitos benefícios a nossa saúde e ao dia-dia, evitando diversas doenças como; mantém seu coração saudável; o sono fortalece o sistema imunológico; melhora seu desempenho sexual; estimula a memória e a concentração; evita doenças como diabetes, síndrome do pânico, esquizofrenia, bipolaridade, depressão, entre outras.

Adicionar comentário