fbpx

Post

Saiba como combater a insônia sem remédios

Você tem dificuldade para dormir e acaba vendo o dia amanhecer? Se ficar em repouso é algo incômodo para você, a esperança surge em um comprimido para dormir todas as noites, apenas para conseguir fechar os olhos por alguns momentos.

Esse é um cenário muito comum e familiar para grande parte da população hoje em dia. Mas você sabia que a alimentação tem papel fundamental na luta contra a insônia? Evitar alimentos processados é uma das principais mudanças.

Alimentos com grande quantidade de açúcar refinado, farinhas processadas, realçadores de sabor cheios de química, corantes, óleos perecíveis e conservantes. As pessoas não estão recebendo os nutrientes de que necessitam com o consumo desses alimentos. Os açúcares e os hidratos de carbono, por exemplo, são rapidamente absorvidos na corrente sanguínea, onde tentam interferir nos padrões normais do sono.

No caso de insônia frequente, o consumo de frutas e verduras orgânicas são uma contribuição muito importante para a sua dieta, uma vez que elas promovem a alcalinidade e elimina o consumo de outros nutrientes que possam ser causadores da insônia. Muitas pessoas relataram sucesso em superar a insônia mudando a dieta completamente para o consumo de alimentos alcalinos, pelo menos por alguns dias. Junto com isso, o consumo de grandes quantidades de verdes podem ajudar a nivelar o seu sistema nervoso.

Dr. Paulo Salustiano

CRM-MT 4110

Adicionar comentário