fbpx

Post

Você é uma pessoa estressada?

Trabalho, filhos, casa, relacionamento… Quem nunca ficou estressado em algumas dessas situações? Se você é uma pessoa estressada, já percebeu que, qualquer coisa é motivo para ficar irritada.

Vivemos tempos de correria total. Esse cotidiano atordoado de tantas coisas para serem feitas, pode levar o indivíduo a uma depressão, sendo iniciada por esse estresse.

O estresse nada mais é que carga de estímulos excessivos e estressantes em que a pessoa esteja passando em um determinado momento. Pode estar relacionado a eventos imprevistos, a correria do dia a dia, morte de algum familiar, entre outas situações.

 

Separamos 3 casos que provocam esse estresse para você evitar. São eles:

  1. Trabalho

Opa, pera aí… como podemos evitar o trabalho? Pois é, não podemos. Mas o que pode ser feito é se tranquilizar e tentar, ao máximo, manter a calma. Essa concentração de pensar antes de agir pode auxiliar também. Quando tiver tempo livre, medite e descanse. Ficar pensando em trabalho o dia todo, sete dias na semana, não ajudará em nada. Tenha tempo pra tudo.

 

  1. Pensamentos ruins

Não vai dar, eu não consigo, sou péssima nisso… Esses são alguns dos pensamentos em que as pessoas estressadas têm em seu cotidiano. Se a mente estiver focada em coisas negativas, o estresse vem. Tente mentalizar coisas boas, positivas e faça tudo no seu tempo. Ter equilíbrio é fundamental.

 

  1. Não cuidar da saúde

Essa é uma das coisas mais importantes para você conseguir ter esse equilíbrio e evitar o estresse. Cuidar da saúde (alimentação, praticar atividades físicas e ir em consultas frequentemente) faz uma enorme diferença no seu dia a dia. Você sentirá mais disposta para realizar as tarefas. E o melhor: sem a irritabilidade.

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe essas dicas com alguém que você considera ser estressado.

Adicionar comentário