fbpx

Post

Você sabia que é possível rejuvenescer o rosto com massagem facial?

A Massofilaxia facial é uma técnica de massagem que, com suas manobras e manipulações terapêuticas, oferece muitos benefícios aos tecidos subcutâneo, muscular, vascular (linfático e sanguíneo e sobre os sistemas nervoso e respiratório).

Isso porque quando você acorda, olha no espelho, logo percebe sinais de envelhecimento, como bolsas, linhas de expressão mais evidentes e aquele aspecto de cansaço. Tudo isso pode ser consequência do estresse acumulado, com problemas e preocupações. E quem está está imune a isso nos dias de hoje?

É por isso que tem surgido cada vez mais técnicas para combater o envelhecimento. Uma delas é a massagem facial, ou massofilaxia facial. Como qualquer outra massagem, essa também promove bem estar, relaxamento, drenagem linfática, nutrição dos tecidos, melhora da dor, alívio de tensões, etc. Como é no rosto, os benefícios são logo percebidos para quem passa por uma sessão de massofilaxia.

Todos os nossos músculos são conectados indiretamente uns com os outros. Uma vez que os músculos da região cervical estejam tensos puxam os músculos da face, assim aparecem as dobras, linhas, sulcos e papadas. Além disso as expressões, mímicas faciais, que comumente repetimos, algumas com mais frequência que as outras, como erguer a sobrancelha ou juntá-las.

Partindo dos princípios de todos os benefícios da massagem e também o que uma face está precisando, a massagem rejuvenescedora age principalmente na musculatura e tecido subcutâneo. Melhora sulco nasogeniano, região glabelar (entre as sobrancelhas), dobras na testa e ao redor dos olhos, melhora os contornos da mandíbula e valorizando a maçã do rosto, melhora na elasticidade e nutrição da pele.

Além de atuar no rejuvenescimento, a massagem facial também tem papel fundamental na paralisia facial, que tem crescido assustadoramente no Brasil.  A paralisia facial é a perda de movimentos da face ocasionada por problemas nos nervos. Com isso, os músculos faciais se tornam fracos e flácidos. Normalmente acontece apenas em um lado do rosto e pode ter múltiplas causas, como o estresse. Com a massofilaxia associada à fisioterapia, conseguimos acelerar a reabilitação dos movimentos dos músculos envolvidos.

Ressalto que esse é um procedimento que deve ser feito por um profissional capacitado e que possui pleno conhecimento das manobras, pois estas devem ser realizadas nos pontos certos para obter o resultado.

Eloiza Zimmer

Fisioterapia Dermatofuncional

Adicionar comentário